Garantia, trocas e devoluções

Garantia, Trocas e Devoluções:

Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago): Solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: Solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Você deve entrar em contato conosco através de e-mail ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Atenção: Para entregas realizadas pelo correio, a data da entrega é a que consta no site dos correios, caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

- Na embalagem original;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

- Acompanhado do comprovante de compra;

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa empresa. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

O valor do frete de devolução ficará por conta do comprador, em caso de troca, o frete para reenvio ficará por conta do vendedor, salvo em caso de erro na compra, nesse caso o frete de devolução e frete de reenvio ficará por conta do comprador.

A troca poderá ser feita por:

- Mesmo produto;
- Outro produto (a escolher); 

Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

-Leia com atenção a descrição do anúncio, a ficha técnica e tire as duvidas na área de perguntas;
-Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110v ou 220v) corresponde à região que você vai utilizá-lo;
-Mantenha a embalagem original, ela é necessária em caso de troca do produto;
-Não aceite embalagens amassadas.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

O prazo para desistência de uma compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, manual e todos os acessórios.

Se todas as condições forem respeitadas, a ACHEI fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada, conforme mais observações no item “Restituição de Valores”.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Nos casos em que for constatado defeito de fabricação em nossos produtos, o Consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra, dentro do prazo de garantia de 30 dias para todos os produtos que não constam em suas descrições dentro do site, informações sobre garantia, salvo aqueles itens constem um prazo maior, prevalecendo a informação constante nas descrições e/ou especificações do produto. Esta garantia é contabilizada a partir da entrega do produto. Nos casos de solicitação de cancelamento, o Consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou receber um crédito junto a loja ACHEI para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o Consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato – explicando a ocorrência. Poderá ser solicitado pela loja ACHEI o envio de fotos do produto avariado para análise. A ACHEI se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise de nossa área técnica, se for identificado uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas no “Termo de Garantia do Produto”.

Após a eventual aprovação, ACHEI comunicará ao Consumidor o procedimento para a troca do produto avariado ou com defeito.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio correrão por conta da loja ACHEI.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências acima, o reembolso do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

(1) Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito - será solicitado o cancelamento do débito à operadora do seu cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões podem exigir um prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.

(2) Pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito - o reembolso ocorrerá via depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor.

(3) Independentemente da forma de pagamento utilizada, o Consumidor poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito em “conta loja ACHEI” para futura utilização em compras no site

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A ACHEI não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que mostrem sinais claros de mau uso, tenham tido sua carcaça aberta, ou caso tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, havendo qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento, seja por telefone, pelo chat ou pelo formulário de contato em nosso site.